Translate

EU TÔ FALANDO DE AMIZADE

Desconfie das pessoas que não têm amigos.
A amizade é um dos sentimentos mais nobres que existem no mundo e por isso ela é digna de pessoas tão nobres quanto.
Ousaria dizer que é até mais nobre que o amor, sabe por quê?
A amizade não tem cobranças.
E diferente do amor, ela não é marcada por datas.
Não tem essa do primeiro dia da amizade, a data da primeira declaração entre os amigos. A amizade é marcada por sentimentos que parecem que sempre foram nossos.
A amizade é atemporal.
download (2)
“Os meus melhores amigos parecem que estão comigo a vida inteira”, disse o grande Carpinejar.
A amizade é sempre leve, é cúmplice.
Amigo é aquele que quando acontece algo conosco, seja alegre ou triste, a gente pensa logo em compartilhar.
Amigo é aquele que mesmo passando longo período sem falar, quando a gente liga e ele escuta a nossa voz, a alegria é sempre a mesma.
Não tem cobranças do tipo: “Só me liga quando está triste”.
Amigo é a certeza do abrigo, do abraço, do ombro, da escuta e da ajuda, sem julgamentos.
Amigo é aquele que não apoia nossos erros, mas respeita nossas escolhas.
images
Amigo é aquele que às vezes, confia mais na gente do que nele próprio. Lembro agora de uma amiga que me pediu para escrever uma carta para o namorado. Na ocasião, ela queria terminar o namoro, mas não sabia como. E lembro que quando entreguei a carta, ela sem ler me disse: “Está ótimo.” E eu disse: “Mas, você nem leu.” E ela me falou assim: “Eu tenho certeza. E confio em você, mais até do que em mim.”
Amigo é aquele que vibra com as nossas conquistas e com a mesma intensidade que tem na alegria, se compadece com as nossas dores.
“Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.” (Clarice Lispector)
Amigo é aquele que não permite que falem mal de nós. Ele pode falar, ele tem direito, mas os outros não. É igual a família. A gente pode falar mal de um irmão, dos seus defeitos, mas se alguém “de fora” (ou até muito próximo mesmo) falar, a gente logo toma as dores e assunto encerrado. Por isso que amigo é a família que a gente escolhe ter.
Quando somos adolescentes, pensamos que temos uma legião de amigos, o tempo passa e eles se tornam cada vez mais escassos. Os interesses mudam, os ciclos de contato também, cada um vai tomando um rumo e a vida distancia, mas ela sabiamente mantém quem é pra ficar.
images (1)
E como reconhecer um grande amigo? Reconheço os meus pelo sentimento que eles deixam ao partir, é sempre de alegria, de sintonia, de bem estar e de certeza. Isso. Amizade é a certeza de ser sempre aceito como amigo apesar das escolhas, apesar dos defeitos, apesar dos erros.
Os verdadeiros amigos sempre terão livre acesso à nossa casa, à nossa vida, aos nossos erros, às nossas conquistas e ao nosso infinito particular.
“É tão forte quanto o vento quando sopra tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer,
Eu tô falando de amizade...”
♥ Roberta ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário / Leave here your comment

Tony Santos. Tema Marca d'água. Imagens de tema por webphotographeer. Tecnologia do Blogger.